10 tendências da SPFW n45

bordado

BORDADO DESCONSTRUIDO

Pespostos, alinhavos e bordados do avesso ou com fios soltos criaram efeitos gráficos inovadores nos looks de Fabiana Millazo, Ronaldo Fraga e Lino Villaventura.

handmade

HANDMADE ARTESANAL

O feito à mão vem acompanhando o momento de questionamento do ritmo acelerado da moda. A valorização do processo manual está cada vez mais incorporada nos looks.

esportivo

ESPORTIVO NAS RUAS

Peças com pegada esportiva,  utilizando o nylon como principal matéria-prima, ganham as ruas e o dia a dia numa junção perfeita entre o street style e o sportswear.

pasteis

CANDY COLORS

Um verdadeiro cortejo de cores lavadas dominou desfiles como Lilly Sarti, Lenny Niemeyer, Salinas e Juliana Jabour, marcando presença também em looks pontuais das demais coleções.

terrosos

TONS TERROSOS

Considerado o novo preto, a variação de marrons avermelhados marcou presença forte nos desfiles. A mistura entre os tons suaves e os terrosos também criaram contrastes interessantes.

babadeira

BABADO FORTE

Os babados estão de volta trazendo uma dose de romantismo às produções. Para equilibrar o look, algumas marcas combinaram as múltiplas camadas de tecido a peças mais pesadas.

oversize

CONFORTO OVERSIZE

O maior luxo é o conforto. Por isso amplitude e aconchego foram as palavras chave para diversas coleções apresentadas nessa edição do SPFW.

escapismo bucolico

ESCAPISMO BUCÓLICO

Fugir da rotina agitada e nos transportar para lugares mais calmos e agradáveis foi uma das preocupações latentes nas coleções apresentadas nesta temporada. Isso se traduziu na temática das viagens e do campo se repetindo nos desfiles.

maximalista

PATCHWORK MAXIMALISTA

Tudo ao mesmo tempo agora. Vale apostar na mistura de tecidos e estampas e a sobreposição de peças  numa profusão de referências que formam looks com muita informação, ousadia e personalidade.

monocromaticos

MINIMAL MONOCROMÁTICO

Se por um lado a mistura de tudo está em alta, alguns dos looks que mais provocaram desejo nesta SPFW eram monocromáticos. Depois do sucesso nas passarelas, as produções de uma cor só têm potencial para conquistar também as ruas nesta estação.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS