#HypeArtists – Alessandra Genualdo

O trabalho da ilustradora italiana Alessandra Genualdo é bastante pessoal. Suas personagens têm a dose certa de estranheza para nos transportar para o seu universo particular, além de representarem as experiências dela como mulher.

alessandra genualdo

“A figura feminina é uma grande fonte de inspiração”, ela explicou em uma entrevista para o Creative Boom. “Minhas ilustrações e pinturas refletem minha vida e minhas emoções pessoais, e a forma como os personagens evoluem revela a maneira como minha percepção de mim mesma evolui através do tempo”.

Guache, colagens e lápis de cor são as principais ferramentas que ela utiliza para dar vida a figuras femininas com linhas bem características tingidas por uma paleta de cores signature com direito a muitos tons adocicados.

alessandra genualdo

Os desenhos dela já ilustraram de pequenas publicações a grandes projetos, incluindo parcerias com marcas como a Prada para o concurso literário ‘‘Prada Journal”, uma curadoria de escritores da nova geração, e a Gucci, que apostou nos traços dela para eternizar os looks do desfile cruise 2017 que aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres.

alessandra genualdo

Matisse, Toye Jansson, Jonas Mekas, Niki de Saint Phalle, Jean Luc Godard, Alexander Girard e William Morris são alguns artistas que a influenciam de diferentes maneiras. Mas ilustrações botânicas antigas que ela encontra em livros de ilustrações de plantas e flores também são uma referência constante.

alessandra genualdo

Na galeria reunimos mais desenhos de Alessandra Genualdo, mas vale acessar o site e o perfil dela no Instagram para conhecer mais criações dessa #HypeArtist.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS