Descobrimos Angelica Bucci pelo Instagram e foi amor à primeira vista. Com um visual tão autêntico quanto atual, ela foge de qualquer estereótipo de blogueira e é inspiração de estilo constante por aqui.
Não resistimos e conversamos com ela pra saber o que mais está por trás de tantos looks incríveis, afinal, musa que é musa não vive só de moda.
Hype 011: Como surgiu seu interesse por moda?
Angelica: Nossa, essa história é longa. Desde muito pequena me lembro de escolher o que ia vestir e ter uma opinião muito forte a respeito. Não gostava de ganhar roupas, gostava de comprar. Além de sempre amar vestir minhas Barbies (brincar acabava ficando meio de lado haha). Depois isso foi se desenrolando e hoje não consigo me imaginar fazendo outra coisa.
H011: Como você definiria seu estilo?
A: Acredito que meu estilo ainda está se desenvolvendo e sempre estará. É um processo de dentro para fora e assim como nós mudamos, nosso estilo muda junto. Porém, sinto estar cada dia mais assertiva quando o assunto é moda e hoje consigo ter uma noção daquilo que gosto e que funciona melhor para mim.
Meu estilo atual tem um pouco de vintage, clássico mas com um twist e muitas referências de street style. Em outras palavras: um bolo louco haha.
H011: Quem são suas musas fashion e seus perfis favoritos para seguir no Instagram?
A: Minhas principais inspirações são:
Alexa Chung (@alexachung)
Courtney Trop (@alwaysjudging)
Maria Bernad (@maria_bernad)
Reese Bluststein (@double3xposure)
Todas possuem estilos bem diferentes mas carregam muita personalidade na maneira de se vestir. Recomendo todos!
H011: Quais são as suas marcas preferidas do momento?
A: Estou amando Lilly Sarti, Cris Barros e lá de fora Staud Clothing e uma loja multimarcas chamada The Frankie Shop em NYC.
H011: O que você jamais usaria?
A: Nunca diga nunca haha porém tenho dificuldade de usar looks extremamente femininos, peças muito justas, calça flare e vestidos de bandagem.
H011: Quais são seus hotspots favoritos de SP?
A: Ah, tenho vários! Como moro em Londrina, quando venho para São Paulo procuro aproveitar para conhecer lugares novos e meu foco sempre acaba sendo comida haha. Adoro o Me Gusta Bar para comer algo, tomar um drink e o EMA que fica logo a cima para jantar. O Tan Tan Noodle Bar é também uma ótima pedida, e não posso deixar de mencionar meus hambúrgueres favoritos do Z-Deli.
H011: Quando precisa de inspiração você…
A: Procuro assistir filmes de época, ler revistas independentes, pesquisar bastante. Tudo pra sair um pouco da caixinha e do automático do dia-dia. Às vezes meditar também ajuda haha.
H011: O que você faz no seu tempo livre?
A: Amo assistir filmes e séries. Minhas preferidas da vida toda são Mad Men, The Sopranos e The Crown. Estou me esforçando para ler mais também, recentemente comprei um Kindle e tem me ajudado muito a retomar o hábito!
H011: Melhores lugares para encontrar garimpos fashion…
A: Eu amo brechós. Sempre amei e costumo encontrar achados incríveis e cheios de história. Uma vez comprei uma camisa de seda toda diferente num brechó em Buenos Aires há 3 anos atrás e até hoje ela é uma das minhas peças favoritas. Acredito que são essas pequenas coisas que fazem seu armário ser tornar algo único.
H011: Quais tendências já estão nos seus planos para 2018?
A: Eu procuro ser bem autêntica na hora de me vestir e não olhar muito pro que está rolando do lado de fora, gosto de looks que não são exclusivamente montados a base do que “está na moda”, que trazem um pouco do seu DNA com ele, um pouco de você. Este acredito que seja o equilíbrio.
Porém é claro que sou influenciada por tendências o tempo todo. Preciso admitir que até tenho um pouco de dificuldade de usá-las quando sinto que todo mundo já aderiu. É meio chato isso e até acaba me atrapalhando porque as vezes realmente gostei de algo mas até achar a peça em questão leva um tempo e dai já era, saturou haha. É sempre um desafio inovar, sair da casinha porém ao mesmo tempo é isso que mais me motiva.
Fotos: Felipe Adati e Guilherme Benites