#HypeArtists – Anna Kövecses

Esbarrar com os trabalhos de Anna Kövecses foi uma daquelas felizes descobertas que as aleatoriedades da internet nos proporcionam. A ilustradora e designer húngara que hoje vive à beira do mar em Cyprus (life goals!), é autodidata e tem um estilo muito particular que se assemelha a colagens abstratas, sempre muito bem acompanhadas de uma paleta de cores que já se tornou sua assinatura pessoal.

Anna Kövecses

Ao invés de frequentar uma universidade, ela mergulhou em livros sobre arte e design e começou a se arriscar na criação de logos. Após um tempo fazendo experimentações, Anna Kövecses percebeu que queria ir além, e passou a criar projetos imaginários para cartazes, capas de revistas e até desenvolveu um livro ilustrado para ensinar o alfabeto húngaro para sua filha (que na época tinha apenas 4 anos) – ela chegou a publicá-lo e ele ainda pode ser comprado online aqui.

Não demorou muito para que seu talento caísse nas graças do mercado e hoje o portfólio dela inclui colaborações com marcas como Warby Parker, o site Refinery29, a fofíssima Milk Magazine e até a The New York Times Magazine.

Anna Kövecses

Sobre seu processo criativo, Anna explicou em uma entrevista ao It’s Nice That que tudo começa com um esboço em um caderno. “Depois de escolher minhas ideias favoritas, ligo o laptop e faço as coisas começarem a acontecer na tela. Eu sempre tento ser o mais simples possível e intuitiva com minhas formas, percebi que pensar demais e o perfeccionismo tendem a matar o charme no final. Escolher a paleta de cores certa, por outro lado, é bastante crucial para mim, então eu posso passar longas horas na criação de diferentes combos de cores procurando por resultados interessantes”.

Anna Kövecses

Detalhes da vida cotidiana e trivialidades que acabam passando despercebidas são os temas favoritos dela em projetos mais autorais. Nós amamos a simplicidade das formas quase infantis de suas colagens digitais pensadas, quase sempre, para retratar o universo dos adultos.

Anna Kövecses

Na galeria abaixo você confere uma seleção de ilustrações de mais uma #HypeArtist, mas para saber mais sobre Anna Kövecses vale explorar o Tumblr dela que traz um perfil mais completo.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS