Bar Luce, o café do diretor Wes Anderson para a Prada

As paletas de cores dos sonhos dos filmes do diretor Wes Anderson e seu universo particular ganharam vida no Bar Luce, um espaço lindo (e que vale muito a visita!) na Fondazione Prada, complexo de artes e cultura da marca em Milão.

bar-luce-wes-anderson-milão

O Bar Luce foi inspirado pela atmosfera das tradicionais cafeterias milanesas dos anos 1950 e a influência da estética de Wes Anderson está por toda parte, mas ele contou em uma entrevista que, apesar das semelhanças, criar o espaço foi bem diferente de dirigir uma de suas produções.

bar-luce-wes-anderson-milão

“É para a vida real, e deve ter inúmeros bons lugares para comer, beber, falar, ler, etc. Embora eu ache que isso faria um filme muito bom, acho que seria um lugar ainda melhor para escrever um filme. Tentei fazer um bar onde eu gostaria de passar minhas próprias tardes não-ficcionais”, ele explica.

bar-luce-wes-anderson-milão

A Galleria Vittorio Emanuele, que é um dos edifícios mais simbólicos de Milão, também serviu de inspiração para o projeto e teve seu teto reproduzido em versão miniatura especialmente para o café. Já o mobiliário color-block com ares retrô, o papel de parede excêntrico, as máquinas de pinball e a gama de tons pastel dão o quê do diretor ao espaço – só faltou Margot Tenenbaum dizendo: “I’ll have a butterscotch sundae, I guess”.

bar-luce-wes-anderson-milão

Para incluir no roteiro de Milão, o Bar Luce tem horários especias de funcionamento que variam conforme os dias da semana, então consulte o site da Fondazione Prada para programar a sua visita (e não esqueça a câmera para registrar cada detalhe!).

bar-luce-wes-anderson-milão

P.S.: vale lembrar que esta não é a primeira parceria de Wes Anderson com a Prada. Em 2013 ele dirigiu o curta Castello Cavalcanti, estrelado por Jason Schwartzman e filmado na Cinecittà, um dos estúdios de cinema mais tradicionais da Europa. Já a série Prada Candy é um delicioso dilema no melhor espírito da Nouvelle Vague francesa que acena para o filme Jules et Jim, clássico do diretor François Truffaut, ambos disponíveis online.

Fotos: Reprodução/Fondazione Prada

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS