#TrendAlert: bolsa de palha no look de inverno

Nós temos essa coisa com o estilo das francesas (já declaramos nosso amor por elas aqui antes, lembra?) e Jane Birkin talvez seja uma das responsáveis por isso. Desde a década de 1970 ela já confiava em clássicos à prova do tempo como jeans e t-shirt branca, e garantia seu toque pessoal ao combo infalível com a ajuda de um acessório icônico – não estamos falando da bolsa assinada pela Hermès batizada em sua homenagem, mas sim de uma modesta basket bag de palha.

bolsa-de-palha-jane-birkin

Talvez tenha sido Alexa Chung – que sempre declarou seu amor pelo estilo de musas de outras décadas – a primeira a resgatar a peça em suas produções 60’s inspired. Mas, durante as últimas temporadas de moda, entre it-bags grifadas que respondem por nome próprio, lá estava aquela cestinha com ares rústicos e suas variações nos braços de editoras de moda, bloggers e estrelas do street styleIrina Lakicevic, Olivia Palermo e Leandra Medine só para citar algumas.

bolsa-de-palha-inverno

E por que estamos falando sobre um acessório que remete ao verão quando as temperaturas só tendem a cair? A grande sacada agora é exatamente essa, surpreender misturando a bolsa de palha a casacos, botas e outras peças do repertório de inverno e, de quebra, ainda garantir aquele despretensioso ar de férias ao visual. O resultado é surpreendentemente bom – ou não estaríamos falando disso aqui hoje.

bolsa-de-palha-inverno

Encontrá-las para comprar já é uma missão mais difícil. Marcas internacionais como a Cult Gaia assinam uma versão escultural da proposta, por aqui a WAIWAI vem se consolidando com handbags que têm, além da palha, acrílico e outros materiais em sua composição, já a Nannacay ajuda a empoderar mulheres com bolsas one of a kind desenvolvidas em parceria com comunidades de artesãs do Peru. Mas, se você prefere ainda mais exclusividade, é sempre possível garimpar brechós em busca de um modelo vintage só seu. Na galeria abaixo reunimos mais alguns looks para inspirar você.

Fotos: Reprodução

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS