Bordado Mania

Esqueça aquela ideia de que bordado é coisa da vovó. Uma geração de jovens artistas resgatou o trabalho handmade com uma atitude mais livre e inspirações superatuais, equação que ajudou a transformar o que era tradição em forma de expressão, e garantiu à arte manual um status cool. Não se surpreenda se, ao final deste texto, você se pegar com vontade de sair bordando por aí…

bordado-livre-camila-belotti

Camila Belotti | @belo_cami

Camila herdou da avó uma caixinha de costura que despertou nela a vontade de aprender mais sobre bordado. Formada em design gráfico e com um traço superfeminino, hoje ela cria trabalhos autorais lindos em sua Belô.

bordado-livre-giselle-quinto

Giselle Quinto | @gisellequinto

A Giselle é brasileira, mas vive em Amsterdã. É ela quem ilustra seus bordados, que acabaram se tornando uma extensão dos desenhos que cria – figuras femininas e suas amigas estão sempre entre os temas de trabalhos pra lá de modernos.

http://www.queridasputnik.com.br/

bordado-livre-clube-do-bordado

Clube do Bordado | @clubedobordado

Do despretensioso encontro de 6 amigas nasceu um coletivo que hoje é referência para quem quer se aventurar entre linhas e agulhas. Vanessa Israel, Renata Dania, Lais de Souza, Amanda Zacarkim, Camila Lopes e Marina Dini postam tutoriais em seu canal no You Tube, promovem workshops no Brasil e na Europa e estão sempre em busca de novas ideias para valorizar o feito à mão.

http://clubedobordado.tumblr.com/

bordado-livre-flavia-lhacer

Flavia Lhacer | @misslhacer

Apesar de trabalhar como figurinista, Flavia Lhacer é bordadeira de mão cheia e dá aulas em uma das oficinas de bordado mais disputadas do Sesc Pompéia, mas também recebe pequenos grupos de alunos em sua casa e cria trabalhos cheios de sensibilidade.

http://www.flavialhacer.com/

bordado-livre-mermaidss

Mermaidss | @oimermaidss

Inspiradas pelo fundo do mar, as amigas Isabel Zachow e Manuella Grimaldi assinam delicados bordados handmade sob encomenda, eles decoram principalmente camisas de cambraia de algodão brancas (costuradas pela mãe de Isabel) que são desejo absoluto.

E você, conhece mais algum perfil de bordado livre? Conta pra gente e não deixe de conferir mais trabalhos incríveis na galeria abaixo.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS