Coleção Plástico Bolha Store X Juju Lattuca

Juju Lattuca tem aquele inconfundível (e invejado) estilo das mulheres do Rio, um despojamento que faz parte da essência da carioca. Como sempre teve um gosto por moda, em 2012 ela criou seu próprio blog, mas a intenção não era divulgar looks do dia. Ao invés disso, precisava de um espaço para se expressar artisticamente e mostrar os acessórios que desenvolvia com materiais nada convencionais, como clips, pregos e caixas de fósforo.

Tanta originalidade acabou chamando a atenção de uma das maiores emissoras do país, e em pouco tempo ela viu suas criações emplacarem em uma das novelas da Globo. “Tinha uma personagem que era uma blogueira e também se chamava Juliana, então a ideia era que ela fizesse os meus acessórios. Foi muito legal porque ela era interpretada pela Agatha Moreira, e nas entrevistas sobre a personagem ela usava sempre meu blog como referência. Isso pra mim já foi um super up, pra poder ter as pessoas falando do site, querendo conhecer um pouco mais do que eu estava fazendo”.

De lá pra cá muita coisa aconteceu, e Juju foi se envolvendo cada vez mais nesse universo. Entre presenças em eventos, editoriais e parcerias com institutos cariocas, ela se encontrou mesmo na oportunidade de assinar peças e coleções com neo labels da cidade.

“Fui fazendo milhões de coisas e começando a ficar mais nessa parte de criação que sempre me interessou muito, desde a pesquisa de referências, desenhar e pensar num mood relacionado àquela coleção que eu queria desenvolver. O que eu acho mais legal de todas essas collabs que eu tenho participado é que, desde a parte de criação até a parte de produção do shooting, divulgação das imagens, participo praticamente de todas as etapas. É sempre um desafio, então cada vez mais eu vou entendendo como é que funciona de verdade e como é que funciona uma coleção, isso pra mim é superbacana, poder vivenciar todas essas etapas com marcas diferentes”.

plástico bolha store e juju lattuca

No ano passado Juju foi convidada para participar de uma palestra no Veste Rio que tentava desvendar o que é que a carioca tem, e ainda estrelou a capa do jornal oficial do evento como uma das influencers da nova geração de garotas de Ipanema. Mas, como ela nos explicou, prefere mesmo ser reconhecida como designer, e foi exatamente esse lado criativo que explorou em uma novíssima parceria assinada a quatro mãos com a Plástico Bolha Store: uma coleção-cápsula de capas de chuva coloridas pra lá de cool powered, é claro, by Hype 011. Vem saber mais!

Collab

“A história com a Plástico Bolha Store foi bem bacana porque vocês me enviaram o kit de Carnaval (com uma pochete da marca) e eu achei o máximo a loja, achei o máximo a proposta da loja, e quis propor uma ideia que eu tinha tido. Pensei de cara que pudessem ser capas de chuva por ser plástico, e pra chuva talvez uma coisa impermeável fosse interessante. Eu acho que desde a época que eu fazia os acessórios pra Globo eu tenho uma paixão e um interesse muito grandes por trabalhar com materiais inusitados. Então quando eu vi uma marca no Rio que trabalhava com plástico bolha, mas não de uma forma mais prática, pra mudança, pra embrulhar uma peça que poderia quebrar, mas fazendo necessaire, fazendo abajur, fazendo cortina para um box de banho, pensei que gostaria de propor mais uma opção de objeto pra eles. Uma galera hoje em dia tem usado capa de chuva ao invés de usar guarda-chuva, então eu pensei que poderia ser uma maneira interessante e bacana de sair num dia de chuva aqui no Rio, com uma capa de plástico bolha. Aí propus isso pra eles e o resultado ficou muito legal”.

plástico bolha store e juju lattuca

Entre Amigos

“Toda a galera que participou das fotos, desde a fotógrafa, a maquiadora, a minha amiga que eu chamei pro styling… A galera abraçou mesmo o projeto e topou estar comigo. A fotógrafa eu queria alguém que puxasse pra alguma coisa mais conceitual, que explorasse ângulos que não fossem tão comuns. E eu pensei na Marina Benzaquem, que é uma menina superbacana que tá começando por aqui. Criei uma pasta no Pinterest com minha amiga Nathalia Gastim, que foi a stylist, e a gente começou a pensar no que queria. Eu lembro que eu queria muita cor, muita sobreposição, e a locação que eu tinha visto também era uma parede que tinha 3 cores. Eu queria fazer uma brincadeira de muita cor, então cada modelo ia estar com uma capa colorida, e eu não queria que ninguém estivesse com nada combinando, queria que fosse tudo meio uma mistura mesmo”.

plástico bolha store e juju lattuca

Chove chuva

“O Rio é uma cidade muito mais quente, muito mais verão, mas foi até engraçado porque o dia em que a gente fez as fotos tava chovendo horrores, e foi o teste drive pra capa. Deu supercerto, foi superaprovado!”

plástico bolha store e juju lattuca

Garota carioca

“Em todos os projetos que eu participo/fiz, eu me doo muito pra eles, também no sentido que eu acho que pra mim, ser carioca, viver aqui nessa cidade, fazer as coisas que eu faço, tem muito uma conexão com uma coisa que seja versátil, eclética, que seja pra todos. Então acho que, em todas as coisas que eu faço hoje em dia, eu sempre quis deixar bem claro que quem quisesse usar poderia usar, e eu acho que isso é o que eu trago daqui da onde eu vivo, pelos lugares onde eu saio, pelas pessoas que são meus amigos, acho que é o que eu posso dizer que eu coloco nessa coleção”.

plástico bolha store e juju lattuca

Pra todxs

“É uma coleção pra todo mundo, é pra homem, é pra mulher, é pra quem quiser e quem estiver afim de usar. Pra velho, pra jovem, criança – se a criança conseguir caber dentro da capa, rs. Pra todo mundo, eu acho que não tem mais, comigo pelo menos, Juliana, não tem mais uma coisa de setor, de separação. Os meninos que fizeram as fotos são superbacanas, eles são dois irmãos, o máximo, superousados e, assim “olha minhas fotos!”. (No dia da sessão) Faziam milhões de poses e faziam milhões de caras, e era um máximo porque é a essência deles e acho que é isso, sabe? A proposta, desde as cores, desde a modelagem, desde as fotos que a gente fez em São Cristovão, é literalmente uma capa pra abraçar todo mundo. Até pelas fotos que a gente fez, todos eles são meus amigos, todos eles fizeram porque gostam de mim, porque também acreditaram no projeto, então é muito uma coisa de unir todo mundo, de ser todo mundo junto”.

plástico bolha store e juju lattuca

Faça chuva ou faça sol

“Eu vim pro escritório um dia com a capa e não estava chovendo e não ia chover, e no momento eu pensei: eu usei essa capa vermelha porque eu acho que pode ser um plus pra qualquer produção que você for fazer, sabe? Às vezes pode servir como um casacão porque ela acaba esquentando também, ela tem um revestimento por dentro que parece dar uma esquentada a mais. Eu gosto, acho que dá uma bossa em qualquer produção”.

A coleção Plástico Bolha Store + Juju Lattuca será lançada no dia 12 de agosto na Malha, no Rio.

Team
Fotografia: Marina Benzaquem
Styling: Nathalia Gastim
Make: Maria Fauvel
Realização: Hype 011
Modelos: Mariana Ferrari, Gabriel Passareli, Matheus Passareli e Alexia Felix

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS