Hype Takes Paris – Exposições de Moda

Para os amantes de moda que vêm para Paris nos próximos meses, indico duas exposições imperdíveis, então, vale se programar com antecedência!

exposicoes-paris-Femininities - Guy Bourdin

Femininities – Guy Bourdin

A primeira expo é na récem-inaugurada Maison Chloè, um novo espaço no mesmo prédio dos escritórios da marca no 8ème. De graça, é uma visita superexclusiva e guiada. O único problema é que os guias falam somente francês, mas todos os textos explicativos estão disponíveis em inglês também.

A exposição do momento é dedicada ao fotógrafo de moda Guy Bourdin, que clicou muito a Chloè para a Vogue Paris nas décadas de 1970 e 1980.  Além disso, é possível ver os arquivos da Maison da era de Karl Lagerfeld e Stella McCartney. Interessantíssimo!

É necessário reservar o ticket antes aqui, no site oficial da marca.

Quando? De 4 de julho a 6 de setembro

Onde? Maison Chloè: 42 rue de la Baume, Paris 75008

Capture d’écran 2017-07-24 à 14.14.46

Christian Dior – Couturier du rêve

Para celebrar os 70 anos da marca, o Musée des arts Decortif recebe a exposição mais completa já feita sobre a história da Dior. Lá é possível ver todo o universo criativo de Christian Dior e dos outros que o sucederam, como Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e a primeira mulher a frente da Maison, Maria Grazia Chiuri.

Must-go para quem vai visitar Paris esse ano, uma das expos de moda mais lindas que já vi! Mas se programem porque é necessário que comprar o ticket com antecedência no site do museu. Custa 11 euros e também dá acesso às exposições permanentes.

Quando? De 5 de julho a 7 de janeiro de 2018

Onde? Musée des arts décoratifs: 107 Rue de Rivoli, 75001 Paris

Texto e fotos: por Larissa Russo

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS