Welcome to Gucci Garden

Para celebrar seu legado e a (ótima!) fase sob o comando de Alessandro Michele, a maison italiana acaba de lançar uma novidade que leva a experiência de compra a um novo nível. Instalado no histórico Palazzo della Mercanzia, em Florença, o Gucci Garden é um espaço recém-projetado que abriga uma experiência completa pelo universo da marca – pense em uma loja com itens one of a kind, um restaurante comandado pelo premiado chef Massimo Bottura e salas de exposição com arquivos da grife.

gucci garden

O passeio pelo Gucci Garden começa no piso térreo com uma loja que vende produtos exclusivos encontrados apenas no espaço (tente resistir e não levar um souvenir para casa!), assim como os itens da coleção Gucci Décor e uma seleção de revistas e livros. É nesse andar que fica também o Gucci Osteria, restaurante do chef Massimo Bottura, premiado com 3 estrelas Michelin, com menu criado especialmente para a grife que oferece pratos clássicos e contemporâneos da cozinha italiana.

2018-01-13-PHOTO-00000458

Continuando a jornada, para conhecer o primeiro e o segundo andares é preciso desembolsar 8 euros, mas o mais legal é a motivação cultural da marca, que destina metade do valor de cada ingresso para apoiar projetos de restauração em Florença, cidade onde a Gucci foi fundada.

gucci garden

Os dois andares foram pensados como um acervo/museu para vivenciar a experiência Gucci ao máximo. A primeira sala é a ‘Guccification’, com o logo Double G reproduzido à exaustão até chegar à sua versão mais transgressora assinada pelo artista Trouble Andrew – para quem não sabe, as palavras Guccy, Guccify e Guccification que viralizaram nos últimos desfiles surgiram depois que Alessandro Michele encontrou no Instagram tags que faziam referência à Gucci com essas mesmas palavras.

gucci garden

Outras salas do espaço se dedicam aos códigos que definem a identidade da marca, como as listras em verde e vermelho, outra sala reúne as roupas, acessórios e objetos que exemplificam o fascínio de Alessandro Michele pela iconografia de animais e jardins – símbolo da fase mais recente da marca com as cobras, gatos e flores. Há ainda um ambiente que faz uma viagem sensorial com objetos, vídeos e obras de arte que retraçam a história da Gucci, criações em parcerias como artistas como Coco Capitan, além de um pequeno cinema em veludo vermelho com 30 lugares.

gucci garden

Impossível não se sentir hipnotizada pelo espaço concebido por Alessandro Michele para celebrar a nova visão do diretor criativo da label, mas sem esquecer o rico legado da Gucci e de seus antecessores. Na galeria abaixo compartilhamos mais fotos que a Gabriela Castanho compartilhou conosco depois de visitar o Gucci Garden em primeira mão.

Fotos: Gabriela Castanho

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS