MFW | Gucci outono-inverno 2018/2019

A Semana de Moda de Milão começou em grande estilo com mais um desfile impactante da Gucci. Apresentado em um espaço que reproduzia uma sala de cirurgias, o outono-inverno 2018/2019 da marca foi inspirado pelo ‘Cyborg Manifesto’, um texto controverso escrito pela filósofa feminista Donna Haraway, em 1984, que serviu de base para a atmosfera sinistra que tomou conta do show.

gucci

Ciborgues, modelos com 3 olhos, outros carregando réplicas de suas próprias cabeças e até um dragão-bebê dividiram a atenção com as roupas e os acessórios desta coleção. Como disse à Vogue, Alessandro Michele acredita que já estamos em uma era pós-humana, que é hora de derrubar a divisão de gêneros e outras crenças limitadoras para decidirmos o que queremos ser. O que faz sentido já que desde a sua estreia como diretor criativo na Gucci ele levanta a bandeira da liberdade e propõe a quebra de barreiras com suas criações para a maison italiana.

gucci

Nesta temporada essa liberdade se traduziu em um mix de símbolos de várias culturas e décadas combinados para irem além dos limites, como já se tornou assinatura pessoal de Michele – pense em vestidos com plumas e brilhos, peças com as iniciais de times de baseball decoradas com delicadas rendas, lenços de babushka russos em produções com um mix de estampas, tricôs inspirados em Kabukis, tweed inglês, mangás japoneses e referências pop, só para citar algumas ideias que cruzaram a passarela da marca além, claro, de muitas peças decoradas com o double G.

gucci

 

gucci

As balaclavas que já tinham aparecido na Calvin Klein surgiram na Gucci em versões tricotadas, à la super-herói ou cobrindo apenas parte do rosto dos modelos. Outro acessório polêmico, os tênis que parecem ter saído do guarda-roupa dos nossos pais são os ugly shoes do momento e ganharam um twist decorados com pedrarias. Com tantos detalhes, ainda resta alguma dúvida de que falaremos muito sobre essa coleção?

gucci

Fotos: reprodução/Vogue e Gucci

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS