Gucci S/S 2018

As múltiplas referências por trás da coleção spring/summer 2018 da Gucci dão uma dica de como funciona a mente fecunda do diretor criativo da grife Alessandro Michele. Quem mais conseguiria reunir, em um mesmo cenário, patinadores do gelo e personagens dos Looney Tunes com a intenção de homenagear Elton John? Ele fundiu inspirações mil no desfile da maison italiana apresentado na Semana de Moda de Milão para nos ensinar que a criação é, antes de tudo, um ato poético e de resistência. “Estou tentando traduzir moda em um playground que é mais sobre a população contemporânea”, ele explica no site da Gucci. Se ficou confuso, acompanhe a nossa lista completa com insights sobre a coleção.

gucci ss 2018

Clash Cultural

O cenário do desfile em si carregava diversas inspirações e estéticas. A passarela azul representava o rio Tibre que atravessa Roma, mas também haviam estátuas clássicas de diferentes períodos e culturas, deusas gregas, múmias de Egito, estruturas medievais e portões que bebiam na fonte dos estilos indianos, astecas e egípcios. Ah, e tudo iluminado pelas luzes da metrópole. Ufa!

gucci ss 2018

Mix de Décadas

Assim como o set, os 108 looks do desfile foram uma mistura rica e eclética de culturas, períodos e estilos, isso porque a Gucci foi das culturas asteca e egípcia ao glamour dos anos 1970, isso sem esquecer da nostalgia da infância com Branca de Neve bordada em um suéter e Pernalonga estampado em um colete, ou imprimindo “Guccy” em acessórios com uma fonte à la Sega, dos vídeogames dos anos 1980. #Saudades

cover-gucci-ss18-2

Gucci ❤️  Elton John

Os icônicos figurinos de show de Sir Elton John criados por Bob Mackie nos anos 1970 inspiraram peças como macacões brilhantes, looks com superombreiras e blazers nada básicos. Uma das capas de álbuns do artista também apareceu impressa em uma tote bag e serviu de referência para acessórios como os óculos de sol brancos decorados com uma lágrima vermelha no olho direito.

gucci ss 2018

Logomania e proteção

Além de ostentar todo tipo de peças monogramadas, os boys e girls da Gucci também recorreram a talismãs nessa temporada. Contas vermelhas, chifres e turquesas se misturaram a clássicos colares de pérolas, afinal, é sempre melhor quando proteção e estilo andam juntos.

Na galeria abaixo, reunimos alguns dos nossos looks favoritos do Spring Summer 2018 da Gucci na #MFW. Check it out!

Fotos: reprodução

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS