Hype011 Takes Paris – Apartamento em Paris, A Saga!

Uma das partes mais difíceis na hora de se mudar de país é encontrar onde morar. Em qual bairro? Qual o valor médio de aluguel? O locador está me enganando com esse preço? Será que é confiável? Mas não precisa pirar!

Nessa semana, a Lari nos conta como ela fez para encontrar e alugar o seu apartamento em Paris (onde ela vai morar durante seu curso – conforme ela nos contou aqui). Tudo isso sem sair do Brasil e sem gastar muito – é sério!

REALLY?! TELL US MORE!

Depois de já estar matriculada no curso, com a passagem comprada, faltava apenas um detalhe: encontrar um apartamento.OMG_Face_Emoji_large

Em Paris não é tarefa fácil encontrar um apartamento bem localizado, já mobiliado e renovado, já que os imóveis tendem a ser mais antigos.


Tudo é muito antigo e não pode ser reformado, por serem imóveis tombados e considerados patrimônio da cidade.

NÃO SE DESESPERE!


A minha escola tem um departamento que auxilia os estudantes na procura do lugar perfeito para morar. Mas comigo eles não foram muito prestativos, e resolvi procurar pela internet sozinha.

paris-apartamento-hype

Uma amiga me indicou o site Paris Attitude, que aluga apartamentos decorados e renovados na cidade-luz. Toda a equipe fala inglês, são super pacientes e prestativos.

E foi lá que encontrei o meu apartamento no bairro do Marais. Era a região que gostaria de morar desde o início, e consegui um studio legal dentro do meu budget de estudante.0800

Depois que você efetua o pagamento da taxa de agência, eles te colocam em contato direto com o dono do apartamento e você mesmo combina com ele o horário que vai chegar e faz os pagamentos restantes.

Não existe seguro fiança, fiador, essas burocras sabe?

Parece muita coisa, mas não é! O processo é rápido, tranquilo e super confiável. Agora vamos ver como será a minha adaptação no apartamento novo, vou contando tudo por aqui – acompanhem!

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS