#HYPEARTISTS – LUISA AGUIAR

Nossa #HypeArtist dessa semana é a ilustradora mega talentosa, Luisa Aguiar.

A carioca é formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo e fez mestrado no renomado Instituto Marangoni em Milão. Luisa começou sua carreira como estilista e designer de moda, na marca que levava seu nome. Com o sucesso das estamparias exclusivas, a partir de 2013 Lu decidiu se dedicar somente ao seu trabalho como ilustradora.

lu-aguiar

Com um traço feminino e super exclusivo, ela desenvolveu várias ilustrações para marcas como Tiffany & Co., Dior, Coach, Bo.bô, Pandora e várias outras!

Curiosos para saber um pouco mais da artista? Confira nosso bate-papo com ela:

H: Qual foi seu primeiro contato com arte?
L: Quando pequena tive influência da minha avo paterna que era artista plástica

lu-aguiar3

H: Quais as técnicas utilizadas no processo?
L: Hoje trabalho com diversas mídias, mas a mais frequente é aquarela. Mesmo quando tenho que entregar um trabalho digital todo o processo de criação e desenvolvimento do esboço é feito a mão.

H: Como surgiu essa parceria de fazer uma collab com marcas durante eventos?
L: Em 2013 a Bo.bô me chamou para fazer um evento de live sketch com referência em um evento la de fora, testamos e adaptamos o formato e deu super certo. Depois disso fui aperfeiçoando o traço, técnica e tempo. É um trabalho muito pessoal e isso acho que cativa as pessoas, desde então esse se tornou um diferencial e as marcas procuram por isso.

lu-aguiar2

H: Como foi trabalhar com marcas de grande porte tipo: Tiffany & Co., Dior, Coach, H.Stern, entre outros?
L: A primeira marca internacional que trabalhei foi a Tiffany & Co. foi uma grande surpresa e um prestigio muito grande, fui muito bem recebida e a parceria rendeu muitos trabalhos, mas temos muitas marcas nacionais maravilhosas e que primam pela excelencia tanto quanto as internacionais. Acho que o mais legal de trabalhar com marcas internacionais é o reconhecimento e me certificar que o profissionalismo e qualidade do meu trabalho estão a altura dessas grandes marcas.

H. Qual projeto favorito de ser feito?
L: Tenhos vários favoritos, rsrs mas se tiver que destacar algum seria o lenço que desenvolvi e assinei para a Pandora e também os sketches de backstage que fiz para o SPFW.

lu-aguiar4

H. Quais suas inspirações?
L: Sempre o universo feminino e natureza, em quase todos meus trabalhos autorais estão presentes. Há alguns anos atras conseguia trabalhar muito mais o meu lado autoral, hoje sinto falta de poder criar mais. Com a demanda de trabalho e a chegada do meu filho (que já está com 2 anos) fica dificil conseguir tempo para me dedicar como gostaria.

H. Qual seu processo criativo?
L: Sempre busco me informar e conhecer novos artistas, pesquiso imagens de referencia para criar a composição da arte. Uso a referência para criar a base do trabalho, às vezes no Photoshop faço algumas montagens para deixar tudo mais autoral e uso essa colagem como referência para o desenho base. Faço o esboço num papel comum, depois passo para o papel de aquarela e finalizo o trabalho.

luisa-aguiar5

Jogo rápido:

Uma marca: Alberta Ferreti
Uma cor: rosa (principalmente para pintar, sério, adoro rosa. Para vestir uso pouco)
Um lugar: Itália
Um livro: Os Homens que não amavam as mulheres (Stieg Larsson)

H. Quais seus planos para o futuro?
L: Buscar trabalhos criativos com marcas interessantes e me dedicar cada vez mais ao meu trabalho autoral. Quero também estudar mais, fazer um mestrado em fine arts ou ilustração seria maravilhoso. É muito bom poder trabalhar com o que se ama.

Adoramos a entrevista!

Para conhecer um pouco mais do trabalho da Lu, acesse o site e Instagram dela.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS