#HypeArtist – Ignasi Monreal

Desde que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci, as parcerias com nomes da arte são cada vez mais frequentes nas coleções da grife. Um dos artistas que acabam de repetir uma dobradinha com a marca italiana é o ilustrador espanhol Ignasi Monreal, que colaborou com a label em 2015 no projeto #guccigram, em 2017 para a campanha Gift Giving e agora assina a recém-lançada campanha de verão 2018 #GucciHallucination.

Gucci Hallucination

Com uma proposta digital, surrealista e inspirada em pinturas clássicas, ele criou a série ‘Utopian Fantasy’ que, no lugar das tradicionais fotos com modelos, foi totalmente ilustrada com os looks da grife sem poupar limites para a imaginação.

Gucci Hallucination

Se na última temporada o trabalho de Monreal para a Gucci bebeu na fonte da mitologia grega, nesta coleção as criações do espanhol foram inspiradas em obras de arte famosas como “Arnolfini Portrait” de Van Eyck, “Garden of Earthly Delights” de Bosch e “Ophelia” de John Everett Millais, além de um momento contos de fadas com uma versão da Branca de Neve revisitada pelo artista.

Gucci Hallucination

Em uma entrevista para a Gucci, ele contou como funciona seu processo criativo – que, vale dizer, é todo digital – e como foi seu caminho até chegar à moda.

1229021

“Comecei a trabalhar com o digital porque senti que era cool, novo e um pouco indiferente, uma ferramenta “fuss free”. Eu fiz algumas ilustrações para histórias em quadrinhos, mas comecei a experimentar rapidamente e a pintar principalmente o que estava em minha mente, que naquela época era (incluindo, mas não limitado a): ícones da cultura pop em situações embaraçosas, interpretações inadequadas de pinturas clássicas e outras indecisões típicas da adolescência. Eu acho que isso de alguma forma me levou à moda”.

Além da campanha, Monreal também assina o vídeo da atual campanha da Gucci, que você pode assistir abaixo. Vale o play!

 

Fotos: reprodução/Gucci

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS