Review de Beauté: Lush

Meu caso de amor com a Lush começou há algum tempo e quanto mais uso os produtos da marca, mais me apaixono. A Lush é do Reino Unido, tem uma comunicação impecável e todos os produtos são feitos à mão com ingredientes naturais em um processo sustentável, justo e, mais legal, sem testes em animais.

Outra preocupação da marca é com as embalagens e a quantidade de resíduo que elas geram no meio ambiente. Pra contornar isso, a Lush tem um conceito de produtos pelados, ou seja, mais da metade dos cosméticos são vendidos sem embalagens; os que precisam de um recipiente são devidamente guardados em potes biodegradáveis ou recicláveis – os potes pretos, como a marca chama, ainda podem ser devolvidos nas lojas em troca de máscaras faciais grátis (!).

lush cosméticos

Pra nossa sorte a Lush voltou ao Brasil depois de uma primeira estadia meio desastrosa e dessa vez parece não dar sinais de ir embora tão cedo – para quem não sabe, a loja dos Jardins, em São Paulo, é a maior da marca no mundo!

Falando sobre os produtos, minha lista de favoritos é extensa, então vou escolher alguns deles. Tudo começou com o Tea Tree (a Maria Ruth já se declarou por esse tônico aqui) que me salvou em um momento dramático de acne hormonal e desde então me acompanha na rotina de cuidados diários.

lush cosméticos

Outro produto exclusivo da Lush (desde 1989 essa patente é da marca) são os shampoos sólidos, barrinhas potentes e superpráticas. Meu preferido é o Honey I Washed My Hair – feito com mel, tem um cheiro irresistível de caramelo e deixa os fios bem macios e com volume na medida certa. Outra vantagem é poder levá-lo na mala de viagem sem medo de encontrar suas coisas mergulhadas em shampoo (quem nunca?). Ah, e dura muito!

lush cosméticos

Ainda sobre cabelo, não sei vocês, mas eu não vivo sem leave-in. O problema é que meus fios são finos e a maioria dos produtos acaba pesando no final das contas. Isso não acontece com o R&B, um creminho cheio de óleos e manteigas que tratam os fios e o couro cabeludo. Como é comum entre os produtos da marca, basta usar só um pouco (mesmo!) pra notar o efeito. E não posso deixar de falar do perfume de flor de laranjeira, de outro mundo de tão bom!

lush cosméticos

Já para o corpo, meu combo infalível da marca são a Buffy, uma barrinha poderosa que esfolia e hidrata ao mesmo tempo (pontos extras no quesito praticidade), e o Dream Cream, um hidratante denso que não tem esse nome à toa. Ele é um dos best-sellers da Lush e recentemente ganhou uma versão auto-conservante ainda mais natural – pra quem, como eu, tem pele sensível e cheia de alergias, é um verdadeiro alívio. Outra vantagem desse produto é que ele tem um cheirinho bem suave que não enjoa e não vai ofuscar seu perfume favorito.

Texto: Manu Alves | Fotos: Reprodução/Lush, Absoluta, Coffee & Flores

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS