De A a Z: MFW Spring 2018

Milão dá as boas vindas à temporada internacional de desfiles do spring 2018 com muito otimismo, cores e, claro, glamour. Se você perdeu algum detalhe, reunimos os highlights da MFW em nosso ABC fashion.

A
Alberta Ferretti
Minimalismo e anos 1990 resumem as referências do desfile que celebra um momento de mudança da designer que está reinventando sua marca homônima.

B
Boyish Tailoring
Assim como em Nova York, a alfaiataria com silhuetas menswear-inspired – pense em blazers alongados, ombros marcantes e calças largas – dominou as ruas de Milão. PS: Se o look vier acompanhado de padronagens xadrez, melhor ainda!

C
Colour-Pop
Cansada de tons pastel? A boa notícia é que o street style de Milão trouxe looks pontuados por cores bem mais vibrantes que o rosa millennial. E se a ideia é ousar, experimente misturar tonalidades contrastantes no mesmo visual – cliques com produções inspiradoras não faltam!

mfw spring 2018

D
Dolce & Gabbana
Domenico Dolce e Stefano Gabbana celebraram o poder feminino com a coleção “Queen of Heart“ – e sim, estampas de cartas de baralho deram o tom da passarela sempre exuberante da marca.

E
Esporte Fashion
As coleções da Sportmax não perdem o quê fitness, mas nada pensado para malhar. Essa essência esportiva da marca ganha vida na passarela de um jeito menos literal e com um twist deluxe.

F
Fendi
O manifesto futurista escrito pelo poeta italiano Filippo Tommaso Marinetti inaugurou um dos mais importantes movimentos artísticos do século XX. Foi daí que a Fendi partiu para criar uma coleção linda, repleta de estampas, transparências, sobreposições e o dinamismo da pintura futurista.

mfw spring 2018

G
Gigi Hadid
Não basta brilhar nas passarelas, a modelo também garantiu momentos marcantes entre um desfile e outro no street style de Milão. Seu melhor look da temporada italiana foi sem dúvida o terninho pink Fendi.

H
Hands-free
As pochetes garantiram o estilo e a praticidade no visual de street stylers durante a MFW. Mas esqueça o look turista: a combinação favorita da temporada foi com peças sofisticadas de alfaiataria e vestidos superfemininos.

mfw spring 2018

I
Ícones
Quer squad melhor que o reunido por Donatella Versace para o grand finale do desfile em homenagem a seu irmão Gianni Versace? As supermodelos Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Helena Christensen e Carla Bruni encerraram a apresentação a bordo dos famosos vestidos dourados da marca e ao som de Freedom, de George Michael.

mfw spring 2018

J
Jil Sander
A primeira coleção do casal Lucie e Luke Meier na direção criativa foi uma mistura entre o minimalismo da marca com pitadas de cor e tramas artesanais. Ah, e muitas versões da camisa branca, signature piece da estilista que dá nome à grife.

K
Kaia Gerber
Depois de Nova York, ela estava por todos os lugares em Milão: dividiu a passarela da Versace com sua mãe, Cindy Crawford, além de desfilar para Bottega Veneta, Moschino, Fendi e Prada. Atualizando o status para supermodel em 3, 2, 1…

L
Look at me!
Você pode até ter perdido o desfile da Dolce & Gabbana, mas certamente se deparou com um dos muitos óculos fun criados pela marca para esta temporada. Difícil é eleger o mais criativo da coleção!

mfw spring 2018

M
Marni
Cores e estampas estão no DNA da marca e foi isso o que Francesco Risso mostrou na passarela, em uma coleção repleta de misturas ousadas e muita informação fashion.

N
#NoFreePhotos
Fotógrafos de street style aproveitaram a temporada milanesa para lançar um manifesto contra o uso não autorizado de suas imagens. Ao invés de creditar influencers e marcas, as fotos de Nabile Quenum, Adam Katz, Marcy Swingle e Tyler Joe, entre outros, foram sinalizadas com a hashtag #NoFreePhotos.

O
Over-the-knee socks
As meias que vão acima dos joelhos trazem boas memórias dos anos 1990 e dos tempos de escola. Na passarela da Fendi, o acessório ganhou destaque arrematando looks com fendas e transparências criando um mix and match de estampas pra lá de interessante.

P
Perfeitamente imperfeito
Contorno preciso é um dos mandamentos do lábio vermelho, mas à maneira italiana esse clássico ganhou um acabamento mais displicente e leve, como provam as belezas da Marco di Vincenzo, Gucci e Philosophy.

mfw spring 2018

Q
Queremos!
Os melhores sapatos da temporada têm pouco ou quase nenhum salto – e quem não quer sair por aí confortável sem abrir mão do estilo? Marni, Emilio Pucci, Jil Sander, Salvatore Ferragamo e Tod’s assinaram pares que já estão na nossa lista de desejos.

R
Riot grrrl
O legal das coleções da Prada é o propósito por trás de tudo o que Miuccia Prada toca, além de sua crença no feminismo. Dessa vez as supermulheres (todas nós, né?) foram o tema, com HQs assinados por um time de 8 artistas femininas e roupas que transitam entre gêneros, tudo embalado por uma trilha anos 1990. Tem como não gostar?

mfw spring 2018

S
Shine bright
A beleza da Stella Jean é prova de que nada como um pouco de brilho pra garantir um make wow. Já pode ir tirando o glitter da gaveta!

T
Trança de tranças
Depois de ver o cabelo que Eugene Souleiman assinou para a beleza da Jil Sander, ficamos com vontade de sair por aí com a trança superelaborada da marca. Será que já tem algum tutorial disponível pra começarmos a praticar?

mfw spring 2018

U
Unapologetic Glamour
Milão é sinônimo de opulência, e headpieces como os vistos na passarela da Dolce & Gabbana traduzem bem esse espírito glamouroso e nada contido da cidade, com muito dourado, pedras e pérolas incrustadas.

V
VIP
A Dolce & Gabbana armou um desfile extra e “secreto” em Milão de sua coleção eveningwear e, no lugar de modelos, escalou seus Millennials, como são chamados influenciadores da marca, entre eles as brasileiras Marina Ruy Barbosa e Lalá Rudge.

W
Wow
As silhuetas ultrafemininas são uma das assinaturas de Alessandro Dell’Acqua na No 21. Ele equilibrou a delicadeza de transparências e tons pastel com parkas e hoodies de inspiração esportiva à maneira da marca, com um pouco de brilho e plumas aqui e ali. Pra suspirar, mesmo!

X
Xô, mau humor!
Jeremy Scott é sempre criativo e divertido na Moschino. Nessa temporada, a passarela da marca teve punk, My Little Pony e modelos como Kaia Gerber e Gigi Hadid vestidas como buquês de flores gigantes.

mfw spring 2018

Y
Young Blood
Além da Jil Sander, a Roberto Cavalli também tem um novo diretor criativo a partir dessa temporada: a estreia de Paul Surridge foi marcada por uma versão menos sexy e mais despojada do glamour da grife.

Z
Zoo
Não faltou animal print nas passarelas da Salvatore Ferragamo e da Roberto Cavalli – e vamos combinar que as estampas de bicho já são um clássico.

Fotos: reprodução

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS