ABC NYFW Inverno 2019

Quem esperava a semana de moda de Londres para encontrar criatividade nas passarelas se surpreendeu com essa temporada da #NYFW. Entre tendências que prometem voltar com tudo e designers que se despediram da Semana de Moda de Nova York, descubra os highlights do outono-inverno 2018/19.

A
Alerta Vermelho
Romântico, sexy ou poderoso, o vermelho foi a cor mais quente do inverno das passarelas de Nova York e aposta de marcas como Alice + Olivia, Prabal Gurung, Tibi, Oscar de la Renta e Christian Siriano.

nyfw outono-inverno 2018/2019

B
Business Casual
Um dos designers da nova geração para ficar de olho, Matthew Adam Dolan transformou peças de todo dia como a camisa e o blazer em itens dignos de passarela com cortes precisos e tons contrastantes.

C
Comeback
Kaia Gerber foi a responsável por trazer oficialmente o pivô – aquela giradinha das modelos ao se aproximarem dos fotógrafos – de volta para a passarela enquanto desfilava para a Anna Sui. Mais anos 1990 impossível!

D
Diversidade
Essa foi a palavra que definiu o casting deste inverno. E se antes o que se procurava nos modelos era a perfeição, hoje a busca é por um visual mais democrático, como provaram novos e consagrados designers, da Chromat a Michael Kors, que levou amigos para sua passarela.

nyfw outono-inverno 2018/2019

E
Eighties
Essa foi a década dos exageros, mas foi também quando as mulheres conquistaram status e valorização no mercado de trabalho – o power suit da época, com ombros em destaque, foi peça-chave do elogiadíssimo inverno de Marc Jacobs que celebrou os anos 1980.

F
Futuristic & Sexy
Batizada de CEO 2018, a última coleção de Alexander Wang no calendário oficial da NYFW teve um quê de Matrix, com muito preto, brilho e silhuetas que lembravam mulheres de negócios poderosas e prontas para caírem na noite.

G
Glam
Tom Ford e sua coleção extravagante levaram referências 80’s para a passarela, prints animalier, (muito!) brilho, cores, maxibrincos, tudo junto e misturado para mulher nenhuma passar despercebida quando o frio chegar.

nyfw outono-inverno 2018/2019
H

Handmaid’s Tale
A temporada trouxe um pouco menos de pele à mostra, e não é só porque são coleções de inverno. Designs mais limpos e modestos e referências monásticas foram algumas das inspirações de labels como a The Row, das irmãs Olsen.

I
It’s cold outside
Como não poderia deixar de ser, os casacos ganharam destaque – e variedade não falou na passarela: das versões em leopard print de Tom Ford aos peludinhos da Bottega Veneta, há um casaco para cada estilo.

J
Jamaica à vista
Um clima resort jamaicano deu o tom do desfile da Ralph Lauren, a ideia é fugir para destinos mais quentes a bordo de looks com muitos florais e um twist náutico.

K
Kendall Jenner
Ela pode não ser a mais carismática do klã Kardashian-Jenner, mas com certeza é uma das irmãs com mais estilo. Entre um desfile e outro, seus looks off-catwalk fizeram nossos corações baterem mais forte.

nyfw outono-inverno 2018/2019L
Let’s dance
Madonna, David Bowie e Simon & Garfunkel embalaram a trilha sonora inspiradora da NYFW. Para quem quiser entrar no mood, é só clicar aqui e dar o play!

M
Michael Kors
Sai o glamour, entra o street style no inverno do designer que levou para a passarela de looks casuais a produções party-ready, com muitas estampas misturadas entre si, silhuetas femininas, bordados e o xadrez em tonalidades nada caretas.

N
No-makeup makeup
O visual pele nada continua fazendo sucesso, a diferença é que nesta temporada ele veio acompanhado de uma pitada de azul nos olhos – a cor, aliás, foi a favorita de designers como Tibi, Adam Selman, Jeremy Scott, Area e Boss para valorizar o olhar.

nyfw outono-inverno 2018/2019

O
Oscar de La Renta
O equilíbrio perfeito da essência feminina da marca com a urbanidade que pedem os nossos tempos, assim pode ser resumido o belo inverno assinado por Laura Kim e Fernando Garcia – pense em tricôs bordados, alfaiataria e militarismo no mesmo look.

P
Pyjama Party
Não estamos prontas para deixar de lado looks confortáveis e ao mesmo tempo chiques que parecem inspirados nos pijamas (de seda, claro!). Graças à Bottega Veneta nossos desejos foram atendidos!

Q
Quente!
Veterano na NYFW, Phillip Lim apostou em layers elaboradas de tricôs gráficos, camisas e casacos. Tudo bem confortável, com muita fluidez e uma cartela de cores bem suave.

R
Reese Blutstein
A blogger de Atlanta com estilo despretensioso roubou a cena nos melhores cliques de street style da temporada. Ah, e ela ainda tem uma irmã gêmea, ou seja, inspiração em dobro!

nyfw outono-inverno 2018/2019

S
Sustainable Fashion
Se você está sempre em busca de marcas que fazem moda com consciência, a Colovos provou que vestir essa causa está cada vez mais fácil e ainda pode ser sinônimo de elegância.

T
Throwback Accessory
Com a ajuda do coiffeur Guido Palau, Alexander Wang resgatou as presilhas plásticas conhecidas como piranhas, uma maneira despretensiosa e mais cool do que nunca de fazer um penteado rápido.

nyfw outono-inverno 2018/2019

U
Uau!
A terceira coleção de Raf Simons para a Calvin Klein continua sua jornada pelos EUA com uma pitada de surrealismo. O longa ‘Safe’ de Todd Haynes, obras de Sterling Ruby e um chão coberto de pipocas deram o tom do desfile com silhuetas oversized, balaclavas, looks que lembravam os uniformes de bombeiros e padronagens gráficas.

V
Victoria Beckham
Antes de trocar NY por Londres, Victoria Beckham apresentou um inverno em formato intimista. Na passarela, a alfaiataria e o minimalismo da marca foram chacoalhados pela companhia de bolsas extra large.

X
XOXO
Depois de 37 anos, Carolina Herrera fez sua despedida como diretora criativa de sua marca homônima. Camisas brancas (claro!), saias coloridas e uma elegância atemporal marcaram o último desfile assinado pela designer.

nyfw outono-inverno 2018/2019

W
Women
A moda reflete nossa cultura e a forma como nos relacionamos com o mundo. Com o emponderamento feminino sendo um tema cada vez mais falado e vivido, ele não poderia ficar de fora de manifestações fashion como na boss lady de Alexander Wang.

Y
(10) Years
Para celebrar os 10 anos da marca que leva seu nome, Christian Siriano mostrou uma coleção glamourosa com diversidade de corpos e raças, como tem sido constante em seus castings. As atrizes Danielle Brooks e Selma Blair, além da irmã do designer, desfilaram looks dignos dos próximos red carpets.

nyfw outono-inverno 2018/2019

Z
Zimmermann
Nicky Zimmermann foi puro romantismo vitoriano em seu inverno, mas esqueça interpretações literais: babados, corsets e outros elementos de época ganharam um apelo superatual.

Fotos: reprodução/Vogue, Bazaar e WGSN

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS