Mappa da Mina

A internet tem tantas possibilidades que é quase inevitável não sentir aquela sensação de “por onde começar?”. Com o lema “Map your knowledge. Find paths to evolve”, a plataforma digital Mappa promete nos transportar para ambientes online inexplorados e, melhor, mais significativos, mudando a forma como aproveitamos nosso tempo conectados e nos ajudando a escolher conteúdos que podem até transformar as nossas vidas.

mappaParece muito? Talvez, mas pense nos filmes a que você já assistiu e em como eles te fizeram sentir. “O cinema mexe mesmo com a gente: traz novas experiências, provoca sensações diferentes, mostra que os nossos medos não são só nossos e tudo isso junto acaba formando quem somos. O Mappa aproveita esse potencial para provocar transformações nas vidas das pessoas. Todos os dias a plataforma recomenda filmes e curtas que permitem desbravar o nosso mundo interno. Das telas direto para o seu dia a dia. Às vezes a gente só precisa de um empurrão para entrar em contato com o que há de mais humano em nós”, explicaram os criadores da plataforma.

Mas a curadoria oferecida pelo projeto vai muito além do cinema. Percebendo que já não somos capazes de lidar com a quantidade e as possibilidades de conteúdo disponível online, os idealizadores do Mappa quiseram dar uma força para deixar essa infinidade de informações mais acessível para ser desbravada como ela merece.

mappaTudo começa com uma investigação simples, mas eficaz: basta responder a um questionário que vai garantir uma navegação tão única quanto você. Mas como a gente muda e evolui (que bom!), de tempos em tempos novas perguntas são feitas pra tudo continuar na melhor sintonia. A partir daí um algoritmo encontra conexões sob medida para o seu perfil que vão de filmes a artigos, passando por palestras e podcasts. E quanto mais conteúdo é consumido, mais a plataforma mapeia como você é e do que gosta.

A ideia é que esse conteúdo não seja apenas fonte de entretenimento, mas fonte de conhecimento, já que as recomendações o Mappa seguem as diretrizes de desenvolvimento humano propostas pela Unesco e organizadas em três pilares: aprender a aprender, aprender a fazer, e aprender a conviver. Ao realizar um diagnóstico, a plataforma também propõe desafios, missões profundamente conectadas a questões humanas universais que vão te ajudar a se aperfeiçoar em seu desenvolvimento pessoal.

mappaO projeto do Mappa leva a assinatura da Inesplorato, uma empresa de curadoria de conhecimento que há alguns anos realiza pesquisas e estudos sobre temas ligados à nossa cultura, por exemplo, e, para nossa sorte, agora toda essa bagagem é compartilhada na plataforma. Ficou curioso? No site do Mappa você descobre mais antes de embarcar nessa viagem!

Fotos: reprodução/Mappa

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS