De A a Z: PFW Spring 2018

Última parada da temporada de desfiles do spring 2018, Paris é sempre sinônimo de glamour – e tem maneira melhor de encerrar o nosso ABC do fashion month? Reunimos o que de melhor aconteceu por lá. Confira e au revoir!

A
Ao Natural
Se Guido Palau reproduziu o efeito do cabelo do dia seguinte para a beleza da Givenchy, melhor não pensar duas vezes antes de ostentar suas ondas naturais por aí.

B
Balmain
Olivier Rousteing foi pura nostalgia no spring 2018 da marca, levando para a passarela peças e silhuetas signature, como bordados, recortes, brilhos e ombros marcantes.

pfw spring 2018

C
Crocs
Mais uma marca emprestou seu selo de aprovação ao polêmico par, e em Paris foi a vez da Balenciaga lançar sua versão plataforma do ugly shoe cada vez mais queridinho na moda.

D
Demna Gvasalia
O designer belga que transforma o trivial em extraordinário andou incomodando alguns apaixonados pela Balenciaga nesta PFW com seu estilo considerado pouco tradicional para uma marca de luxo.

E
Estreia
Depois de muita especulação, Clare Waight Keller finalmente faz seu début na Givenchy, mas os tempos de looks fluidos ficaram na Chloé. Agora suas criações são sobre alfaiataria e silhuetas mais rígidas.

pfw spring 2018

F
Floresta Amazônica
Conhecido pelos vestidos de festa, Elie Saab seguiu um caminho mais casual e sexy nessa temporada e a inspiração foi Amazônia. Nos looks, muito animal print, franjas e referências à natureza.

G
Galliano
A genialidade do designer às vezes acaba ficando muito distante da realidade, mas nessa PFW os fãs da Maison Margiela puderam celebrar, já que na passarela da marca o estilista mostrou looks mais possíveis – e lindos!

pfw spring 2018

H
Headpieces
Já virou tradição, e mais uma vez elas roubaram a cena no desfile da Valentino, que continua confiando em acessórios de cabelo superfemininos para arrematar a beleza fresh da marca.

I
Isabel Marant
A designer se aventurou no menswear pela primeira vez nessa PFW, uma coleção meio disco, meio praiana, embalada por uma trilha sonora bem brasileira: o funk.

J
Junto e misturado
O estilo opulento da realeza encontrou o sportswear na passarela da Louis Vuitton, e Nicolas Ghesquière cumpriu o desafio de incorporar peças que eram quase uma fantasia em um guarda-roupa casual.

pfw spring 2018

K
Karl Lagerfeld
O kaiser sempre cria cenários fantásticos para a Chanel, e nessa temporada ele imaginou um escape de verão rumo ao sul da França com cascatas artificiais em pleno Grand Palais!

pfw spring 2018

L
Logomania
Dior, Lanvin e Balenciaga foram algumas das grifes que olharam para as ruas resgatando a tendência que já foi considerada coisa de fashion victim, mas hoje é sinônimo de vestir com orgulho a identidade de uma marca.

M
Made in Brazil
Teve marca brasileira nas passarelas de Paris: foi a Melissa, que assinou alguns dos modelos de sapatos do spring 2018 da Comme des Garçons.

N
Natacha Ramsay-Levi
A primeira coleção da designer no estilo da Chloé bebeu na fonte de arquivos da marca com peças leves e femininas que remetem a seus antecessores e, claro, uma boa dose de charme à francesa.

pfw spring 2018

O
Oitentinha
Essa definitivamente foi a década mais revisitada nas passarelas da PFW. Prepare-se para voltar no tempo com grandes proporções, ombros marcantes e doses nada moderadas de brilho.

P
Pink is the new red
O vermelho pode até ser a cor signature da Valentino, mas nessa temporada foi o rosa que dominou a paleta cromática da marca.

Q
Quadriculado
A padronagem em preto e branco estilo tabuleiro de xadrez deu o tom sixties a roupas e acessórios na Dior – um exemplo é a Lady Dior, um clássico da grife renovado com o print.

pfw spring 2018

R
Recomeço
Passando por uma crise, a Lanvin apostou todas as fichas em Olivier Lapidus para trazer mudanças positivas para a imagem da marca, e ele não decepcionou. A estreia do designer veio acompanhada de muito minimalismo, alfaiatarias, transparências e até logomania.

S
Statement blush
Pat McGrath assinou a maquiagem da Valentino inspirada pelos anos 1980 com contornos criados com, acredite, blush!

T
Transparência
Essa foi a palavra do desfile da Chanel, que combinou seu tradicional tweed com cuissards, chapéus e outros acessórios que pareciam serem feitos de plástico à prova d`água. Pra enfrentar qualquer chuva em grande estilo!

pfw spring 2018

U
Underwear as outerwear
O slip dress foi uma das peças-chave da John Galliano, e combinado com alfaiataria e botinhas mais pesadas fez os nossos corações baterem mais forte.

V
Very Stella
Stella McCartney tem os dois pés no chão quando cria suas peças sempre clássicas, práticas e ecologicamente corretas. Mas no meio de tanto pragmatismo, ela encontrou espaço para um pouco de glamour, sem deixar de ser fiel a seu estilo, é claro.

W
We are all dreamers
Criada por Virgil Abloh, da Off-White, a t-shirt com o slogan We are all dreamers traz mais que uma mensagem de otimismo, ela apoia o DREAM act e pretende aumentar a conscientização sobre a importância de aprovação do projeto que legaliza a situação de jovens imigrantes nos EUA.

pfw spring 2018

X
Xeque-mate!
Se fôssemos resumir o spring 2018 da Hermès em uma estampa, ela seria o xadrez. A marca explorou a padronagem, uma das mais-mais da temporada, em tamanhos, cores e looks diversos.

Y
Yes to Anthony Vaccarello
E não é que ele aos poucos assume o posto de novo enfant terrible da moda? Com a Torre Eiffel brilhando ao fundo, Vaccarello mostrou seu talento em uma coleção irreverente e chique para a Saint Laurent – silhuetas desconstruídas, bota, franjas e muita renda deram o tom.

pfw spring 2018

Z
Zoom in
Se os acessórios acabam passando despercebidos, vale um olhar mais atento para complementos memoráveis da PFW como os brincos de cristal da Dries Van Noten, as botas trançadas da Chloé, o cinto com charms de Paris da Balenciaga e a bolsa ultracolorida da Dior.

Fotos: reprodução

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS