PRIMAVERA- VERÃO MASCULINA 19 !

Semana passada ocorreram os desfiles de lançamento das coleções Primavera-Verão masculinas – e com a tendência genderless cada vez mais em alta, compilamos os highlights para você ficar por dentro de tudo que rolou no hemisfério norte.

Spoiler alert: anos 80 e 90 vão continuar preenchendo as prateleiras das suas lojas favoritas no verão 2019.

Prada: combo shortinhos e chapéu

A proposta de Miuccia Prada para esta season, apresentada nesta Semana de Moda Masculina de Milão, foi pensada para o homem cansado do streetwear overzized (alô alô Mr. Kanye West!).

Com alfaiatarias mais ajustadas ao corpo, Miuccia buscou na tradição italiana um contraponto ao que muitas marcas vem apresentando nas passarelas masculinas nas últimas temporadas.

Além disso, não seria Prada se não tivesse aquele acessório que rouba a cena e se torna desejo absoluto em plena passarela, e desta vez a aposta foram os chapéus estilo caçador prateados  ou em náilon.

Uma grande singularidade desse desfile foi que muitos looks que passaram pela passarela em Milão, eram versões similares aos desfilados na coleção feminina pré primavera-verão 2019 – genderless!

Enquanto a maioria das marcas se limitaram à referências dos anos 90, Miuccia Prada recuou até à década de 60 para criar uma coleção que repleta de cores, padrões floridos e geométricos, calções bem curtos e trench coats ajustados ao corpo.

WhatsApp Image 2018-06-25 at 20.11.12 (1)

 

Dark Fendi! Sofisticação e modernidade: SS19 by Fendi é dark e logomaníaca.

Assim como vimos no desfile da Prada, o desfile da Fendi também colocou as pernas para jogo – destacando a combinação de sandália com meia de dedinho, que promete ser must pra próxima season. Será?

Outros acessórios que roubaram a cena foram os óculos futuristas e as pochetes em cores primárias (do amarelo ao vermelho). Alfaiatarias oversized e bermudas/saias também chamaram nossa atenção no desfile da marca.

WhatsApp Image 2018-06-25 at 20.11.11

 

Street couture by Valentino

Os looks streetwear, com nítida inspiração na cultura hip-hop, dominaram as passarelas de Paris: a coleção Valentino SS19 deixou de lado o terno e a gravata, para ceder espaço ao chapéu pescador, o boné, o conjuntinho esportivo, a logomania (releitura dos arquivos da marca dos anos 70 e 80), o camuflado, o jeans, o corta-vento e os pjs.

O couture não fica de lado e vem bem representado pelas plumas nos tênis, bordados de figuras animalescas… ostentação!

WhatsApp Image 2018-06-25 at 20.11.11 (1)

 

Virgil Abloh estréia na Louis Vuitton

“Cheia de marra” parece ser a nova cara da Louis Vuitton, agora sob comando de Virgil Abloh, fundador da marca Off-White, amigo pessoal de Kanye West e o primeiro estilista negro a frente da tradicional maison.

As peças foram desfiladas por um casting com muita diversidade étnica e uma mudança clara na direção criativa – o clássico monograma quase não deu as caras nesta semana de moda.

O desfile começou totalmente com peças brancas – um simbolismo de tela a ser pintada e também linkado ao branco dos sneakers do universo street, clássico símbolo de ostentação nas ruas, exibindo uma coisa nova e “recém-saída da caixa”.

Na sequência, os tons neutros ganham companhia das cores neon, e desembocam em uma família de vermelhos que fecham o desfile.

O final também é marcado pelas citações ao “ Mágico de Oz”, com direito ao campo de papoulas e Dorothy adormecida – over the rainbow, you know what I mean!?

Os quatro personagens principais passam pela estrada de tijolos dourados e o último look prateado, é uma referência ao Homem de Lata e sua busca por um coração.

WhatsApp Image 2018-06-25 at 20.11.12

 

 

Foram tantas coisas maravilhosas, que já queremos ver mais e você?

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS