Women’s-Only: The Wing

the-wing9

Imagine um espaço exclusivo onde as mulheres pudessem se reunir e inspirar umas às outras a serem cada vez melhores no que fazem? Esse lugar existe e é melhor do que qualquer coisa que você possa ter imaginado.

the wing

O The Wing segue os passos dos clubes para mulheres que existiam no século XIX e início do século XX, mas foi pensando para atender a necessidades mais contemporâneas. Misto de co-working e comunidade, ele foi feito por mulheres e para mulheres – homens não são permitidos, nem mesmo entre as autoras dos livros que ocupam as prateleiras da biblioteca organizada por cores que faz parte do espaço.

the wing

Estrategicamente localizado em uma região histórica de Nova York conhecida como Ladies’ Mile, o The Wing foi fundado por Audrey Gelman e Lauren Kassan e, à primeira vista, chama atenção pela decoração impecável regada a doses nada moderadas de millennial pink – o projeto foi assinado pela dupla Hilary Koyfman e Chiara de Rege em colaboração com um dream team de artistas femininas, pense na ilustradora Joana Avillez, a fotógrafa Laurie Simmons (mãe de Lena Dunham) e a cineasta Gia Coppola.

the wing

Mas a proposta vai muito além de um espaço bonito, a missão ali é reunir mulheres de diferentes backgrounds e com diferentes paixões para que elas se relacionem, troquem experiências, façam planos e comandem o mundo juntas (who run the world?). Na prática, o The Wing é equipado com mesas de trabalho, salas de reuniões, um café e até um salão de beleza abastecido com produtos de marcas parceiras como a Glossier. As sócias podem apenas aproveitar o espaço do clube ou participar dos happenings que vão de aprender um básico de autodefesa a frequentar o book club ou comprar cerâmicas handmade.

the wing

A ideia é feminista, inusitada e faz um statement poderoso de que as mulheres podem e devem estar mais e mais unidas para irem atrás do que querem, aprendendo a não aceitar nada além do que desejarem para si mesmas – e quem não gostaria de fazer planos de conquistar o mundo em um lugar pensado para você se sentir em casa, vivendo o seu melhor momento, ao lado das melhores companhias?

the wing

Fotos: Reprodução/The Wing e Domino

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS