Um príncipe para chamar de seu

O casamento real se aproxima e com ele se encerram as esperanças de uma geração inteira de mulheres que sonharam entrar para a realeza se casando com o ruivo Henry de Gales. Com o solteiro mais cobiçado da Inglaterra oficialmente fora do mercado dentro de poucos dias, quem conseguiu conquistar seu príncipe inglês, conseguiu. Quem não conseguiu, agora só quando o pequeno George crescer.

prince-harry-meghan-markle-wedding-even-hotels-1526307199

Porém, através da moda, existem outras maneiras de encontrar um príncipe de gales para chamar de seu. Se você acompanha as tendências da moda e do street style, já deve ter percebido muitos influencers e personalidades usando blazers com esta padronagem xadrez.  Estamos falando do “Príncipe de Gales”, estampa que já é protagonista da temporada de outono/inverno.

A denominação faz referência à Edward VII, o Príncipe de Gales que disseminou a estampa, ainda hoje é muito usada pela realeza.

Recentemente Meghan Markle homenageou o noivo vestindo um top feito no tweed oficial da família real britânica em visita oficial ao Pais de Gales. Kate Middleton também aderiu ao xadrez tradicional quando usou um casaco Alexander McQueen, em visita a Singapura, em 2014. Muitos anos antes, em 1988, foi Diana, a princesa de Gales, quem fez escolha semelhante.

princesas

Visto geralmente em peças de alfaiataria, o xadrez “Príncipe de Gales” tem ar chic, austero e bem britânico. A padronagem, que foi um clássico nos anos 90, foi resgatada em 2016, quando o estilista Demna Gvaslia da Balenciaga colocou a estampa na passarela. Desde então, além da grife espanhola, a padronagem já marcou presença nos desfiles da Fendi, Stella McCartney e chegou ao Brasil na coleção de inverno 2018 de À La Garçonne, marca de Alexandre Herchcovitch.

DESFILESprincipe

O truque de estilo do momento é tirar a alfaiataria do escritório e levar ás ruas. Para quebrar a formalidade do look, vale misturar as peças xadrez com jeans e t-shirts, itens atléticos como o moletom ou fazer um statement com acessórios em cores primárias e bem vivas, como vermelho, amarelo e azul.

Portanto, faça como Meghan Markle: conquiste o príncipe sendo moderna e quebrando todos os protocolos.

gales
Exemplos do xadrez príncipe de gales no street style.

Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

COMENTÁRIOS